quarta-feira, novembro 01, 2023

2. Bettips


 

Acontece muitas vezes em museus quando os visito: há obras e autores que tenho identificados na memória, de livros e informações avulso, que me interessa ver, em especial. Muitas coisas passo à frente, por falta de tempo e disponibilidade. Por isso, senti-me “ursa” quando, nas minhas deambulações de busca e tendo passado por inúmeras referências, corredores e indicações, encontrei esta escultura perto da cafetaria do museu. As inscrições na parede localizavam as galerias dos meus amados “impressionistas” e vi que tinha de subir escadas para outro piso para os encontrar. Irei desenvolver esta demanda nas próximas semanas.

Bettips

10 comentários:

Anónimo disse...

Aqui não percebi a referência a UM
Luisa

Anónimo disse...

Será o piso UM ?
luisa

bettips disse...

Um urso, uma ursa, como me senti, diz-se de alguém que se equivoca. Pelo menos aqui no Norte.
E o piso que julguei ser "mais um" e eu já tinha andado tanto...

Justine disse...

Nestas circunstâncias, o esforço vale bem a pena!

Teresa disse...

Foi pena não não teres podido fazer o esforço para chegar aos impressionistas. Onde é este museu?

bettips disse...

Espera lá pelas semanas seguintes, as ideias e impressões, Teresa... Verás que vai estar tudo dito. Abçs

M. disse...

Achei graça à tua identificação com a escultura dizendo "senti-me ursa". Pois, os impressionistas merecem a nossa atenção, que subamos escadas, que nos sentemos a olhar para eles, que nos unamos a eles. As impressões que temos ou mostramos do mundo são de uma enorme riqueza porque não fecham mundos, não são definitivas, abrem-nos as ideias e a vida.

Mónica disse...

Um urso polar bem bonito! (Gostei do ilustração da figura de urso)

mena maya disse...

Um urso que me fez lembrar os muitos espalhados por Berlim.

mena maya disse...

Este urso fez-me lembrar os muitos que há em Berlim.