«As últimas estimativas mostram que, em 2021, mais de 5.500 pessoas morreram ou ficaram feridas devido a acidentes com minas terrestres, na sua maioria civis, metade dos quais crianças.
O UNMAS (United Nations Mine Action Service) lançou a campanha “A luta contra as minas não pode esperar” uma vez que vários países continuam a ser vítimas destes explosivos. A inação pode ser uma sentença de morte, dado que as minas terrestres podem ficar “dormentes” durante anos, ou mesmo décadas, até serem detonadas.»
in https://unric.org/pt/o-perigo-das-minas-terrestres/
M
4 comentários:
Que fotografia maravilhosa, que ideia tão bonita, a delicadeza de uma brincadeira de fragilidades, a doçura para lembrar um crime.
É a montagem duma armadilha de brincar?
Luisa
Não, Luisa, é a fotografia de um dos meus netos a brincar na praia com pauzinhos que por lá encontrou.
A minha intenção ao escolher esta imagem foi mostrar o gesto bonito de uma criança a brincar, em confronto com a crueldade e inconsciência de adultos criminosos nas suas guerras cheias de ódio. E com a agravante de, como diz no link, algumas dessas crianças serem tão pobres que os seus únicos brinquedos são unicamente o que encontram no chão.
Foi-me difícil perceber o que querias sublinhar. Não vi nesta foto pauzinhos de praia mas sim alguém a tentar fazer uma mina imitando o que via à sua volta fazer
Luisa
Enviar um comentário