quarta-feira, abril 10, 2024

2. Bettips


 

"2001 - Odisseia no Espaço", de 1968, de Stanley Kubrick. Ocorreu-me este inolvidável filme, que vi mais de uma vez e há-de estar gravado algures. A história, as cenas e tudo o que implicou delas para o realizador, as belíssimas músicas, a estranheza de tudo o que nessa época (se) desconhecia. Profundamente lembrado esse olhar aberto sobre o mundo, a filosofia, a existência humana, a tecnologia. Uma antevisão da inteligência artificial, de que tanto se fala agora e da qual tenho muitas dúvidas.

Bettips

6 comentários:

M. disse...

Bem lembrado, Bettips. Hei-de rever o filme com os meus olhos de agora. Imprescindível.

Anónimo disse...

Também eu fiquei com essa vontade.

Licínia Quitério disse...

E a gente pensava em 2001 como um tempo muito distante. Grande filme. Grande Kubrick.

Mónica disse...

Pois é 2001 já foi e o filme não aconteceu 😁

bettips disse...

Não sei... o protagonista Keir Dullea contra o computador Hal 9000; era essa a questão de Kubrick já na época! Quem ganha???
Só desligando...
Abç

Anónimo disse...

Mal sonhávamos na altura com o que iria acontecer depois
LUISA