A 20 de julho de 1969 Neil Armstrong deu o primeiro passo na lua. Assisti à transmissão na Estalagem (agora hotel) de Santa Cruz.
A 28 de janeiro de 1986 explodiu a Space Shuttle Challenger um minuto e pouco depois do seu lançamento.
O êxito e a tragédia, imagens inesquecíveis.
Durante a ditadura nazista, Wernher von Braun liderou o desenvolvimento do foguete V-2.
O talentoso organizador e comunicador chefiou o centro de pesquisa de Peenemünde. A afirmação de Von Braun de que não teve nada a ver com o assassinato de dezenas de milhares de trabalhadores forçados durante a construção dos foguetes V-2 em Usedom e no campo de concentração de Mittelbau-Dora, perto de Nordhausen, foi refutada por documentos. Ele solicitou muitas vezes prisioneiros e uma vez até selecionou alguns para a produção de foguetes no campo de concentração de Buchenwald.
Após a guerra, os EUA aproveitaram as habilidades de von Braun, que inicialmente trabalhou apenas com armamentos. O voo lunar da Apollo foi seu primeiro e único projeto espacial civil.
(Informação sobre von Braun e imagens tiradas da net)
Mena
5 comentários:
Gostei de saber sobre Von Braun. Tanta coisa ligada está neste mundo, nada será linear. Importante saber para compreender melhor a História.
Também não tinha ouvido falar de Von Braun. Braun só em electrodomésticos :)
Piada da Mónica! Sabe-se lá se são descendência do "coiso".
Mena sempre a facilitar-nos o conhecimento, não sabia deste monstro do armamento e da sujeição humana.
Eu lembro-me bem é do Sputnik 2 e da Laika, aliás todas as cadelas do meu tempo lhe apanharam o nome.
Mais um dos cérebros que a América aproveitou da horrível guerra. Lá nisso não são esquisitos, um judeu como Einstein, um nazi como von Braun.
Gente estranha
Luisa
Enviar um comentário