quinta-feira, março 26, 2009

"Pobreza" por Vida de Vidro


10 comentários:

M. disse...

Pois, mais uma situação que nos incomoda o passo e que nos faz pensar (a mim faz) até que ponto é verdadeira necessidade ou aproveitamento da compaixão alheia. Porque sabemos que isso acontece...

Luisa disse...

Pobreza ou aproveitamento dos nossos sentimentos mais fundos?

bettips disse...

Porque nos coloca a pergunta: que pobreza? Pode ser: penso que faria eu se não tivesse dinheiro para comer?
Uma foto que a PB é mais trágica.

vida de vidro disse...

Pergunto-me porque fotografamos ( eu fotografo) esta pobreza. Será que esqueço o seu significado real em prol do que esteticamente pode ser a foto? Não sei, mas inquieta-me.
A foto foi tirada no Porto, à porta de uma igreja que não consigo identificar.

mena maya disse...

Quantas vezes penso que ali podia estar eu, se tivesse nascido noutra situação, ou se a vida me tivesse levado a isso...

Sempre que posso dou.
Foi o exemplo que tive!

Nunca um pobre que bateu à porta de casa dos meus pais, se foi embora sem que lhe tenha sido dado algo para comer ou para vestir caso o tenha necessitado.

Anónimo disse...

Mena, tb fui criada assim e hoje raramente dou, porque fui enganada e bem enganada muitas vezes... Andei eu e as m/colegas a sustentar um miúdo q qd quisemos saber dos pais e onde morava nunca mais apareceu. Penso q era explorado e teve medo. A vida vai-nos dando POBREZA de gestos... mas fico sempre a pensar: será verdade, será mentira???
mj

Justine disse...

às vezes não é bem pobreza, é um modo de vida!

Anónimo disse...

É sempre difícil saber se há ou não exploração nestas situações que encontramos em tantas ruas das nossas cidades
A fotografia éstá muito boa

Teresa Silva

por um fio disse...

Uma boa imagem para pobreza! Embora, esta esteja longe de me "impressionae". Às vezes é só "pobreza" de espírito!

Teresa David disse...

COM AS MAFIAS QUE HOJE PROLIFERAM NO PAÍS OS PEDINTES TORNARAM-SE MUITOS DE FICÇÃO.