quinta-feira, março 12, 2009

"Vento" por Zé-Viajante


9 comentários:

Anónimo disse...

Quem mais precisa de vento que as velas dos moinhos? Construções graciosas que quase deixaram fazer parte da nossa paisagem? Este não é da aldeia do Franco?

bettips disse...

Como disse noutras fotos a propósito de moínhos, são esbeltos e fazem-me pensar em Liberdade! Até o D. Quixote lutava com eles a brincar...

Anónimo disse...

Boa idéia, Viajante!
Agrades

Luisa disse...

Agora os moinhos existentes são casas de habitação. Na minha terra havia 2 a sério, no alto dum monte. Todo o dia e toda a noite ouviamos o gemido das suas velas ao vento.

Zé-Viajante disse...

Exacto. Aldeia de José Franco,no Sobreiro, Mafra.

Benó disse...

Como não podia deixar de ser:aldeia do Franco, em Sobreiro. Tantas vezes eu lá fui.....
Bem simbólico o moinho de vento.

mena maya disse...

Fazem o encanto dos grandes e doa pequeninos estes nossos moínhos de vento!

Gosto de lhes ouvir o cantar!

E nesta região havia um em cada colina...

Teresa David disse...

Também eu mtas vezes passei neste moinho e o visitei, nas passagens para Ericeira de ida ou volta. Sempre atolhado de gente este espaço seja dia de semana ou fim dela.

Anónimo disse...

Pelo que li, Zé, é onde eu julgava este belo moinho doutros tempos...
mj