segunda-feira, junho 23, 2008

Talvez para o almoço...



«Já estou baralhada com a velocidade de publicação de situações várias na tua página. Ainda nem tinha tido oportunidade de procurar umas florinhas nos meus arquivos, já o tema eram aves ou outros passarocos, passou rápidamente a animais domésticos e agora...frutos.

Bem, aqui vão as minhas romãs e melancias , JÁ, porque se me atraso mais sabe Deus o que a imaginação desta gente me fará pesquisar...»

Cerejinha

4 comentários:

Conceição Paulino disse...

a Quinta está magnífica, mas estas 2 fotos (agora só falo destas. nada tem a ver com as anteriores)estão soberbas. fizeram-me crescer água na boca e nos olhos. Dos meus tempo de vida no Alentejo. E quando o hortelão - o Monte de meus pais tinha muita água e terras de 1ª, de forma que tinhamos de tudo. O normal e o invulgar na região. ;orangos, amendoís, beterrabas, etc - e um hortelão para cuidar dela . e vai daí eru pequenita adorava ir regar com ele. Pegava numa enxada que fazia 2 ou 3 - sei lá - de mim e lá ia tapando regos de um lado e destapando do outro para as águas correrem. Então ele combinou com um outro empregado do meu pai que era habilidoso e fizeram uma enchada pequenina. À minha proporção. E olhar estes frutos que parecem estar aqui a pedir: toca-me....
Por mim só posso contribuir com felinos.
Também havia muitos que se reproduziam.
Caçavam e era-lhes feita comida. Um panelão.
Boa semana
Bjs
Luz e paz

mena maya disse...

Ora agora já passámos à horta!
Se um gato chamado Mounty aqui vier dar uma olhadela é capaz de fugir de casa...

Beijinho

bettips disse...

(...simpática Mena: o tal "de gato" parece-me grudado ao lugar porque, pelos vistos, o que ele quer é liberdade e boa vida...o que por acaso, também eu!)
***
As romãs e melancias da Cerejinha estão a dar nostalgia ao pessoal "deslocado" na cidade...

Bichodeconta disse...

Ai , gosto tanto de melancia..