Só as uso para lhes fazer miminhos, Justine, olhando-as enlevada.:)
As cartas de jogar fascinam-me, têm aquele je ne sais quoi de mistério e de código, além de tantas delas serem objectos muito belos mesmo.
Mas neste caso, Bettips, nada de adivinhações. Trata-se tão-só da encenação de um poker de damas, embora o baralho servisse para fazer paciências (e delas precisamos muito para enfrentar os "azares" - cruzes,canhoto!). O dedal remete para as "moiras" e "parcas", fiandeiras do destino (outra acepção para a palavra sorte, fado, fortuna, sina...) e o que parece uma caixinha é, na realidade, um velho frasco de parfum inconnu, pois que não acredito em determinismos!:) (Assim, determinava a distância geográfica que não aconteceriam aqueles abraços sentidos, mas trocámos as voltas à sorte e foram ainda melhores do que se advinhados!!!eh eh)
Tem graça que tive um destes baralhos que eram lindas mas que os meus filhos, por culpa minha que deixei, destruiram em pequenos. Também tu ligaste o tema ao jogo que tanto pode ser de sorte como de azar. Bjs TD
10 comentários:
Cheira-me a adivinhação, dedal ao lado, caixinha... Cartas lindas, do outro século!
(nunca adivinharíamos abraços tão sentidos, cof cof...!)
Que sorte a tua, teres estas relíquias lindas:))Não uses as damas, para não estragar...
Só as uso para lhes fazer miminhos, Justine, olhando-as enlevada.:)
As cartas de jogar fascinam-me, têm aquele je ne sais quoi de mistério e de código, além de tantas delas serem objectos muito belos mesmo.
Mas neste caso, Bettips, nada de adivinhações. Trata-se tão-só da encenação de um poker de damas, embora o baralho servisse para fazer paciências (e delas precisamos muito para enfrentar os "azares" - cruzes,canhoto!).
O dedal remete para as "moiras" e "parcas", fiandeiras do destino (outra acepção para a palavra sorte, fado, fortuna, sina...) e o que parece uma caixinha é, na realidade, um velho frasco de parfum inconnu, pois que não acredito em determinismos!:)
(Assim, determinava a distância geográfica que não aconteceriam aqueles abraços sentidos, mas trocámos as voltas à sorte e foram ainda melhores do que se advinhados!!!eh eh)
Errata: adivinhados.
Tem graça que tive um destes baralhos que eram lindas mas que os meus filhos, por culpa minha que deixei, destruiram em pequenos. Também tu ligaste o tema ao jogo que tanto pode ser de sorte como de azar.
Bjs
TD
Isto é muito fino. Nunca tinha visto umas cartas assim.
São uma preciosidade!
E como diz a embalagem, um luxo!
Cartas do tempo em que se usava o papel; hoje é tudo plástico...
Agrades
São damas e umas cartas lindissímas!
Que sorte!
Que bonitas cartas!!!!
Enviar um comentário