quinta-feira, setembro 11, 2008

"Esperança" por L.

8 comentários:

None disse...

Devo deixar um esclarecimento: já estava sem esperança nenhuma de encontrar uma fotografia para o tema desta semana, mas vi na última revista na National Geographic, um excelente, comovente e informativo artigo(também disponível no site da NG), sobre a sobrevivência dos elefantes e os estudos em curso, bem como testemunhos e fotos dos colaboradores da N.G.
Entre outras coisas, associei a sobrevivência dos elefantes à da humanidade. Se eles resistirem ao extermínio, às invasões do seu território, à seca e alterações climáticas, então também há esperança para nós.
E diga-se, em abono da verdade, que também tive esperança, na altura em que tirei a foto, numa reserva perto do Kruger Park, que o elefante maior não investisse.
Hoje acrescento que tenho esperança que o bébé elefante viva muitos e longos anos com a mãe e os outros elefantes adultos.

Anónimo disse...

Tb estive lá, mas bem tive ESPERANÇA de que os elefantes se aproximassem, mas não me quiseram fazer a vontade...eles lá sabem porquê?!?
mj

bettips disse...

Uma alerta da Natureza, para que a "esperança" cuide destes sobreviventes magníficos!

mac disse...

Esperança que estes grandes mamíferos, e muitos outros animais, continuem pela Terra...

Raquel V. disse...

Excelente explicação sobre a imagem. Começamos numa imagem e o tema adensa-se. Excelente.

mena maya disse...

Excelente associação de ideias,L.!

Esperança de que o homem reaprenda a respeitar a natureza!

Anónimo disse...

A elefanta tem esperança que o seu bébé cresça saudável e seja feliz.
Agrades

Justine disse...

Tive a mesma esperança -e o mesmo receio - exactamente no Kruger, quando um jovem elefante se exasperou com a nossa presença:))