quinta-feira, setembro 18, 2008

"Ruína" por M.

8 comentários:

M. disse...

...porque me parece que a degradação pode fechar a porta ao amor pela vida nas suas diversas expressões e facetas...

mena maya disse...

Hoje um parafuso a menos,as primeiras dentadas da ferrugem, uma teia de aranha...tendo só a fotografia como referência diria que são os primeiros passos para a ruína.

Depois de ler a tua explicação, pergunto-me se não será a falta de amor que abre a porta à degradação...

Justine disse...

A tua metáfora leva-nos a pensar sério!
Mas quando vi a foto apeteceu-me brincar e lembrei-me de um provérbio português que distorciria assim: depois de casa arruinada, trancas na porta!

Anónimo disse...

M:
Nada de pessimismos: a fabrica das tintas e dos parafusos, continua a produzir... Não vamos deixar que se transforme em ruína. Ainda está muito boa, pode fazer a sua função por muito tempo...
Agrades

bettips disse...

Lá está a Mena, de óculo de "longo alcance" até já viu um parafuso a menos!

Bem meninas, a M. dá-nos que pensar e a explicação é perfeita para o que ela nos quer transmitir, pelo modo de estar atenta a que nos habituou!

Luisa disse...

A M. sempre especial e a "obrigar-nos" a pensar!

Anónimo disse...

Uma fechadura muito simbólica. Mas a fechadura serve também para abrir portas...


Teresa Silva

Anónimo disse...

Pois, mas pior que a degradação foi o sintoma de usar a fechadura..a mental bloqueia muito mais que a fechadura física :-)
uma confidência, a minha Sogra nunca fechava a porta (com chave) de casa.

abraço

intruso