Não creio que tenha a ver com Lisboa: cá a paisagem que querem esconder, é MUITO mais bonita! Contudo, isto faz-me pensar que a serpente do comércio globalizante, se enrola, enrola sobre si mesma. O que queremos comer, possuir, traficar, mercantilizar, usar e deitar fora daqui a uns anos ...acaba por nos submergir num caos que não é natural! E que é urgente "organizar" com mais harmonia. Não poluímos só a atmosfera. Boa malha, Agrades.
Mena e Bettipps: Não é Lisboa, não! É Valeparaiso, no Chile. E em redor do porto, aquelas elevações, são casinhotos encavalitados uns nos outros, muito ao estilo da favela brasileira. Foi a este conjunto, com muitos fios de electricidade pendurados, vidros de janelas partidos, canos de água à vista, que associei a palavra "caos". Agrades
5 comentários:
São os famosos contentores no cais?
Caos paisagístico!
Não creio que tenha a ver com Lisboa: cá a paisagem que querem esconder, é MUITO mais bonita! Contudo, isto faz-me pensar que a serpente do comércio globalizante, se enrola, enrola sobre si mesma.
O que queremos comer, possuir, traficar, mercantilizar, usar e deitar fora daqui a uns anos ...acaba por nos submergir num caos que não é natural! E que é urgente "organizar" com mais harmonia. Não poluímos só a atmosfera.
Boa malha, Agrades.
Estes contentores todos faz-me lembrar os idos anos 70 quando se deu o regresso dos portugueses que viviam em Africa!
Mena e Bettipps:
Não é Lisboa, não! É Valeparaiso, no Chile. E em redor do porto, aquelas elevações, são casinhotos encavalitados uns nos outros, muito ao estilo da favela brasileira. Foi a este conjunto, com muitos fios de electricidade pendurados, vidros de janelas partidos, canos de água à vista, que associei a palavra "caos".
Agrades
Belo caos!
Enviar um comentário