Vi uma coisa semelhante a este poço num convento em Arequipa, no Perú. Era um tanque que tinha muitas plantas aquáticas (nenúfares) e servia para as freiras tomarem banho sem serem vistas. Agrades
Desculpem só agora responder às v/ inquietações... só hoje pude vir ver e ler. É perto, Salir do Porto, em frente a S. Martinho. Não direi que seja poço no verdadeiro sentido do que habitualmente se dá nem sei da utilidade disto, pois é água salgada o que sai daquele cano redondo ali implantado. Está junto de umas ruínas bem juntinho ao mar, de uma antiga fortaleza de vigia, dizem.
9 comentários:
Invulgar esta forma de poço. À beira rio?
Que bonito!!!! Onde o descobriste?
Mexeu com as minhas memórias... Acho que vi, em miúda,um poço com escadas.Nunca mais tinha pensado nisto; até hoje que apareceu esta foto.
Agrades
Nunca tinha visto um poço assim!
Como funciona, Jaawa?
Vi uma coisa semelhante a este poço num convento em Arequipa, no Perú. Era um tanque que tinha muitas plantas aquáticas (nenúfares) e servia para as freiras tomarem banho sem serem vistas.
Agrades
Ora bem, um poço misterioso e que nos está a "espicaçar" a curiosidade e recordações. Uma bela fotografia, de água que mexe e de reflexos vários!
Normalmente os poços são redondos.
Desculpem só agora responder às v/ inquietações... só hoje pude vir ver e ler.
É perto, Salir do Porto, em frente a S. Martinho. Não direi que seja poço no verdadeiro sentido do que habitualmente se dá nem sei da utilidade disto, pois é água salgada o que sai daquele cano redondo ali implantado. Está junto de umas ruínas bem juntinho ao mar, de uma antiga fortaleza de vigia, dizem.
Invulgar, seguramente. Aguardamos explicações!!!
Enviar um comentário