quinta-feira, abril 07, 2011

Provérbios Fotografados - Justine



«Quem tem vagar faz colheres»

9 comentários:

mac disse...

Então este senhor devia ter muito vagar :-))

Anónimo disse...

Uma coleção fora do vulgar que assenta que nem uma luva ao provérbio.
Bom olho, Justine!
Agrades

Benó disse...

Eu conheço um parecido: quem tem vagar veste-se e despe-se.

bettips disse...

Uma beleza, provérbio e foto... e tudo! África?
Conhecia um dito "mal educado" do meu tempo: quando nos perguntavam:
- Que estás a fazer
(e a gente não queria dizer...)
respondia-se:
- Colheres de pau para vender!

Justine disse...

Um artesão em Brotas, que nas horas livres de agricultor e apicultor esculpe colheres em madeira. Um encantamento! Gosto muito deste provérbio - acho-o muito elucidativo de costumes antigos...

Luisa disse...

São lindas as colheres. Quem as tem que as guarde bem porque a ASEA proibe-as

Anónimo disse...

Sabia láeuonde
era Brotas???
Já não esqueço.
Pois que mostram uma enorme e diversificada imaginação, estes enfeites!
Bjinho J.
da bettips

Licínia Quitério disse...

E eu que nunca fiz colher alguma! Não deve bastar ter vagar. Engenho precisa-se!!

M. disse...

Eu acho que este homem de Brotas privilegia o vagar. E faz muito bem, porque o vagar dele tem arte.