quinta-feira, julho 19, 2012

2. Bettips

Não vale a pena! Não posso virar a cara!
Qualquer porta fechada, ou casa abandonada à minha frente, me dão vontade de espreitar: se alguém estiver a jeito, até pergunto "como, quando, porquê".
Ora aí está um murete baixo, um degrau, de onde poderei avistar um gato, um toco de videira, uma roda ferrugenta de tirar água dum poço, um lixo disperso que me falará eventualmente "do tempo", dos desaparecidos habitantes, de misérias ou luxos esquecidos.
Curiosa da vida dos outros? Não sou: curiosa das coisas, serei!
***
Relembro uma coisa fantástica que me (nos) aconteceu em férias, há mais de duas décadas. Visitei o Palácio de Estói (agora "Pousada de Faro" de algumas estrelas), completamente arruinado mas com fachadas, estátuas e jardins lindíssimos, falando com o guarda que lá estava na altura...
Evidentemente que fico agradada que tenha sido recuperado mas em "pousada de luxo" só se lá passar "for a drink". Pois fico com a memória da minha curiosidade satisfeita (com fotografias, claro).
E tudo a propósito de portas e casas abandonadas - para não me lançar ou enveredar pelos meus costumados e antiquados "não há direito"!
***
Assim, Licínia, contarás a história que saberás estar atrás dessa porta cor de sangue velho?
Bettips

1 comentário:

Justine disse...

Como uma porta velha numa casa em ruínas nos faz viajar!