quarta-feira, abril 09, 2014

3. Bettips



As cores … do arco-íris são apenas um fenómeno óptico do espectro da luz do sol, decompondo-se ao incidir sobre gotas de chuva. A curiosidade levou-me além desta ideia inicial aprendida há recuados anos. Se olharmos o mesmo arco-íris de lugares diferentes, cada um verá “o seu arco-íris”. 
Assim, ali em frente era o meu, particular: o mesmo sol, no espaço onde estou, na cidade onde vivo, num arco do tempo com duas extremidades. E um espelho.
Das idades do vermelho, laranja, amarelo, verde, anil e violeta.
Bettips

5 comentários:

Justine disse...

Um dos mistérios que "apimentavam" a minha calma infância...e que ainda hoje me fascina, apesar de já não ser mistério :-)

agrades disse...

E para completa animação do colorido temos aqui não um arco íris mas dois... nada de meia tintas, tudo em grande!

M. disse...

Muito interessante a expressão "Das idades do vermelho, laranja, amarelo, verde, anil e violeta".

Licínia Quitério disse...

Lá na ponta, onde encontra a terra, está, tem de estar, o pote de ouro. Se assim não for, de que serviu a nossa infância?

Rocha de Sousa disse...


Bela «prova». Bela imagem. Arco-iris. Tive oportunidade de ver em Angola, após uma chuvada,
dezenas de arco-iris grandes e
pequenos por cima da enorme floresta. Partilho esta memória
porque me parece digna disso.