quinta-feira, abril 17, 2014

O DESAFIO DE HOJE


 
Dia 17 - Com as palavras dentro do olhar sobre fotografia da Mac.

2 comentários:

jawaa disse...


É sempre um gosto vir aqui ler o que uma qualquer imagem sugere a cada um de nós. Enriquecedor, sempre.
Queria acrescentar que, por natureza, não sou pessimista, e o que escrevi é uma constatação dolorosa porque os dias dos livros (em suporte de papel)me parece não terem vida longa. As minhas palavras tiveram subjacente a ideia que logo me acudiu do filme de Truffaut (referido pelo João); os livros foram queimados mas permaneceram na mente de quem os decorou e continuaram por gerações. Felizmente é uma ideia que persiste nos filmes de ficcão a respeito (Em «O Livro de Eli» ele guarda uma Bíblia escrita em Braille durante 30 anos num mundo pós-apocalíptico e, quando a perde, consegue repeti-la de cor no fim da viagem), os livros acabam mas não desaparece o conteúdo porque há sempre alguém que o preserva.
Um abraço a todos

Anónimo disse...

Tive tempo para ler e, mais uma vez, andar no recreio das palavras e pensamentos de cada um, ideias interessantes e diversas. Um encantamento podermos "estar e ser aqui". Não comento cada um(a) mas queria acrescentar alguns apontamentos para quem (provavelmente) desconhece. "Escritaria" é uma festa de livros, autores e artes várias, que se realiza em Penafiel (e vale a pena ir lá!), desde teatro de rua, cartazes em tudo quanto é sítio, com exposições e colóquios coisas descartáveis e coisas inscritas ou pintadas em muros...Lindo! Na verdade um espanto e uma Diversão, aprendendo. Homenageiam um escritor e convidam outros. Qualquer pessoa pode ir ver à wiki mas deixo-vos aqui, por facilidade, os escritores que estiveram em foco nestes eventos.
Em 2008: Urbano Tavares Rodrigues, em 2009: José Saramago, em 2010: Agustina Bessa Luís, em 2011: Mia Couto, em 2012: António Lobo Antunes, em 2013: Mário de Carvalho.
Abraços a todos, boa Primavera e boas leituras.
(e tenho vontade de levantar o punho e dizer "a palavra escrita e o livro não morrerão"!)
Bettips