quarta-feira, abril 28, 2021

2. Bettips

Como disse A.  no seu desafio anterior, tal qual eu me senti ao escolher as minhas propostas deste Abril: “fora de pé”, “lenha para me queimar”, sei lá… coisas que a gente faz sem querer. O certo é que me surgiram milhares de sugestões, jardins, cidades, museus, tudo aquilo que eu gosto de ver, fotografar e tratar. Decisões cheias de porquês.

Esta uma foto conhecida mas sempre misteriosa, do relógio e da vista de Paris, a partir do interior do Museu d’Orsay. Estação ferroviária do ano 1900, foi centro de acolhimento de prisioneiros e deportados, em 1945. O Museu só foi inaugurado em 1986.

Bettips

5 comentários:

Mónica disse...

A fotografia intrigou-me, ferro e vidro, agora já sei que é um relógio.
Correu bem o desafio, a suar aqui deste lado, mas ok ;)))

Anónimo disse...

Sítios importantes mas que não me apetece visitar. Preciso de beleza e simplicidade. Vou portanto, como diz a M., procurar o soares dos Reis.
Luisa

bettips disse...

Enquanto pude, sair e andar, era uma exaustão... uma exaustão alegre, note-se. Esses foram 10 dias em casa de uma amiga em Paris e o programa estava cheio, cheio, de jardins, ruas e museus. Tenho sempre imensas ideias disto e daquilo, nomes, coisas, sei lá se lá voltarei. Mas esta foto foi há uns anos, não penso que fosse capaz outra vez: acho que sim, agora vou pela simplicidade e descanso.

M. disse...

Gosto desta perspectiva sobre Paris. Muito bela.

Justine disse...

Aí que saudades desta cidade sempre inesperada, sempre generosa! E a última vez que estive(mos) em Paris ficámos bem perto do Museu d'Orsay, agora imagina a nostalgia que a tua fotografia suscitou...