E também passo por aqui quase todos os dias e encanto-me sempre, à medida que se sobe a avenida existem diversos painéis qual deles o mais bonito,
https://pt.wikipedia.org/wiki/Arte_contempor%C3%A2nea (excepto o recente painel na escadaria da JF que é uma decoração a azul e branco a imitar outros tempos e igual ao que se usa nas remodelações de apartamentos velhos de Lisboa very typical very modern very tourist)
Mónica
9 comentários:
Onde?
Francamente não gosto. São painéis para protecção dos moradores da avenida?
Luisa
Eu acho graça
Eu não gosto, na verdade. Mas deu um belo e simples efeito em foto de "modernidade".
Uma fotografia muito gira. Não percebi onde era. Mónica podes explicar onde passas todos os dias?
Teresa
Av. Infante Santo, aqui é junto à 24 de Julho, subindo a avenida há uma escadaria da junta de freguesia com um painel de azulejos colocado há 3 ou 4 anos que são a testemunha do frenesim turístico da época, continuando a subir há 4 edifícios dos anos 40 (os primeiros feitos em betão armado) cada um deles com um painel de azulejos de diferentes autores e no fim da avenida a Basílica da Estrela (lugar de funerais, como diz a M. e concordo) e a seguir o Jardim Guerra Junqueiro mais conhecido por Jardim da Estrela, gosto muito de fazer esta caminhada. Não sei quem é o autor destes painéis coloridos, gosto das cores e da ordem desordenada, pelo menos eu não consigo perceber o critério das cores e isso encanta-me.
Eu não desgosto.
Com efeito, passei muitas vezes pela av. Infante Santo, o meu filho viveu perto de Campo de Ourique e na Lapa. Desses edifícios que falas, dos anos 40, notei painéis muito belos nas escadarias e na ocasião fui procurar "os artistas": 1959, Maria Keil, Júlio Pomar e outros.
Eu sou "suspeita" nas minhas apreciações do modernismo, é uma questão do meu sentido pessoal de estética.
Obg Mónica, pelas informações trocadas!
Abçs
São esses painéis sim. Ora essa Bettips, gosto desta troca de informações:)
Enviar um comentário