quarta-feira, março 30, 2022

9. Mónica

 

E também passo por aqui quase todos os dias e encanto-me sempre, à medida que se sobe a avenida existem diversos painéis qual deles o mais bonito, 

https://pt.wikipedia.org/wiki/Arte_contempor%C3%A2nea (excepto o recente painel na escadaria da JF que é uma decoração a azul e branco a imitar outros tempos e igual ao que se usa nas remodelações de apartamentos velhos de Lisboa very typical very modern very tourist)

Mónica

9 comentários:

Licínia Quitério disse...

Onde?

Anónimo disse...

Francamente não gosto. São painéis para protecção dos moradores da avenida?
Luisa

Margarida disse...

Eu acho graça

bettips disse...

Eu não gosto, na verdade. Mas deu um belo e simples efeito em foto de "modernidade".

Anónimo disse...

Uma fotografia muito gira. Não percebi onde era. Mónica podes explicar onde passas todos os dias?

Teresa

Anónimo disse...

Av. Infante Santo, aqui é junto à 24 de Julho, subindo a avenida há uma escadaria da junta de freguesia com um painel de azulejos colocado há 3 ou 4 anos que são a testemunha do frenesim turístico da época, continuando a subir há 4 edifícios dos anos 40 (os primeiros feitos em betão armado) cada um deles com um painel de azulejos de diferentes autores e no fim da avenida a Basílica da Estrela (lugar de funerais, como diz a M. e concordo) e a seguir o Jardim Guerra Junqueiro mais conhecido por Jardim da Estrela, gosto muito de fazer esta caminhada. Não sei quem é o autor destes painéis coloridos, gosto das cores e da ordem desordenada, pelo menos eu não consigo perceber o critério das cores e isso encanta-me.

M. disse...

Eu não desgosto.

bettips disse...

Com efeito, passei muitas vezes pela av. Infante Santo, o meu filho viveu perto de Campo de Ourique e na Lapa. Desses edifícios que falas, dos anos 40, notei painéis muito belos nas escadarias e na ocasião fui procurar "os artistas": 1959, Maria Keil, Júlio Pomar e outros.
Eu sou "suspeita" nas minhas apreciações do modernismo, é uma questão do meu sentido pessoal de estética.
Obg Mónica, pelas informações trocadas!
Abçs

Mónica disse...

São esses painéis sim. Ora essa Bettips, gosto desta troca de informações:)