quarta-feira, março 09, 2022

7. Margarida


Querem mais român(t)ico, lendário, encantado, curioso que o Castelo de Penedono?

Há quem lhe chame Castelo de Magriço, há quem o admire, apenas, no seu estilo medieval e guerreiro.

Estilo românico-gótico, foi construído como fortificação defensiva, mas também como residência. Um luxo, portanto!

Quando o vi senti-me uma fada num Conto Encantado. Fiquei parada. É tão bonito!

E surreal!

De tão imponente, inesperado, marcante e altaneiro.

Merece!

Margarida

4 comentários:

Anónimo disse...

Nunca aí estive e tenho pena de não o conhecer. É lindíssimo
Luisa

Justine disse...

Fez-me lembrar o Castelo de Vila da Feira, também evocador de fadas

M. disse...

A mim faz-me lembrar o Castelo de Ourém.

Anónimo disse...

Lindíssima foto. Um castelo imponente.

Teresa