Do carrinho de bebé, do triciclo e da minha primeira travessia do Tejo para a Trafaria, para visitar o meu avô António. que lá se encontrava detido por motivos políticos, só tenho referências através dos filmes Super 8 da autoria do meu pai.
O primeiro transporte de que me lembro é o carro. Os passeios a Belém, a ida à Rua da Arrábida a casa dos avós maternos no Natal, todos de uma vez e também as viagens para a Ericeira depois para Santa Cruz no verão, em diversas carradas porque não cabia tudo de uma vez.
Impensável hoje andar de carro sentados no porta-bagagens de pernas de fora, como fazíamos no verão para ir de casa à praia.
O avião fazia parte da família, avô e pai primeiro, depois os irmãos, mais tarde sobrinhos e primos.O meu primeiro voo foi numa avioneta em Santa Cruz com o meu irmão Pedro, com o meu pai fui à Madeira aos 13 anos, aterrei no cockpit, uma experiência inesquecível, e atravessei pela primeira vez o Atlântico num 747.
É também o avião que me transporta neste vaivém Lisboa-Berlim.
De barco fui às Berlengas, um susto, a água a entrar barco a dentro, debaixo dos bancos um balde para cada passageiro para os enjoos. Hoje em dia os barcos mais rápidos e modernos tornam a travessia mais agradável.
Nos últimos anos usei e abusei do comboio, nas inúmeras viagens que fiz entre Berlim e Dresden.
Mena
12 comentários:
A imagem fez-me lembrar o barco do amor, faz de conta, é o avião do amor
Já experimentaste tudo em matéria da transportes mas não falas das ultra modernas trotinetes.
Luisa
Ó Mónica, tiveste um piadão!
Eu já conhecia "o menino-pai" de outras paragens e sempre o achei muito bonito e elegante. Quanto aos variados transportes que descreves, Mena, tens uma experiência notável. Por mim tudo o que nos leve a passear em segurança.
Fizeste-me rir vom o avião do amor, Mónica. Segundo um Cmte colega do meu pai desde a primeira hora, havia apostas entre hospedeiras, para ver quem o conquistava, o qze não resultou.
Detesto-as, Luisa!
O comboio, um dos meus preferidos.
Bonito homem, sem dúvida!
És uma viajante profissional, Mena, e como tu também elegeria o comboio...
O comboio é o meu favorito. E o teu pai era realmente um homem muito interessante.
Bonita fotografia do Pai.
Quanto a transportes, conheces quase todos. Gostei do texto e também prefiro o comboio.
Teresa
Enviar um comentário