quarta-feira, junho 21, 2023

2. Bettips

 


 

Dias 8, 15 e 22

Lembro o que há dias recordei e escrevi: “Todas as famílias felizes se parecem. Cada família infeliz é infeliz à sua maneira”, L. Tolstoi em Anna Karenina, 1877.

As fotografias, que desejava mostrar-vos neste espaço tão nosso, estavam longe dos meus dedos. Sobre a família, pouca que foi e é. Guardadas na memória, minha e a do disco-tijolo-externo. Por isso, lembrando a publicidade que nos invade, o “leve dois pague um" ou "três em um”, atrevo-me a englobar nesta semana as fotografias de sequência: os pais sentados no jardim, a minha mãe de esperanças de mim. A trilogia de pai, mãe, filha, numa das muitas vezes que acampávamos. De irmãos não sei, não os tive. Mas sei das muitas brincadeiras com todas estas crianças, sentadas nas escadas do Palacete. Eu sou a de olhos curiosos, de laço na cabeça, na 2ª fila à esquerda.

Finalmente, a última fotografia do dia 22 para Filhos, surge-me num negativo de um grande lote fotografado, com uma máquina analógica e de motor, numa banalíssima ida ao supermercado.

Bettips

4 comentários:

M. disse...

Gosto desta ideia de "três em um" com aquela sequência de vida tua de pais, de grupo de 3, a menina do laçarote tão engraçada, e depois o menino amado.

Anónimo disse...

Muito bonita a tua sequência, principalmente quando chegamos à menina do laçarote
Luisa

Justine disse...

As fotografias antigas têm sempre algo de mágico...

Mónica disse...

Que belas fotografias, os namorados, os naturistas, os miudos-irmãos e o caracolitos amoroso