NETOS
Como não os tenho, envio um pouco da história do Netinho, cantor, compositor, apresentador e político brasileiro.
Na verdade, chama-se Netinho de Paula. Nome curioso. Seria Paula a sua avó? Sem saber se sim ou se não, aos 14 anos recebeu o seu 1º. violão, era então estudante de Engenharia Civil.
Foi venerado em Portugal, principalmente nos anos 90, pela sua música “Oh Milla”, a qual bateu recordes e até à Rússia chegou, após regravações várias (https://www.youtube.com/watch?v=RYbl88mMMJw).
Este baiano foi vocalista da Banda Beijo, em 1993 gravou o seu 1º. albúm a solo (Um beijo p’ra você), o qual lhe valeu o 1º. disco de platina (Brasil) e de ouro (Chile). Em 2009 gravou o seu segundo DVD (Netinho e a caixa mágica), com o qual obteve o Grammy Latino na categoria de melhor álbum de música de raízes brasileiras.
Assumiu a sua homossexualidade em 2010 e desde 2013 que luta com a saúde. Tem uma filha de seu nome Bruna, o amor da sua vida, reconhece.
E pronto, foi o que me saiu. Desinteressante, dirão uns. Curioso, dirão outros. É o que é e por agora não dou para mais.
Nada
como viver!
Fonte: wikipedia
Margarida
5 comentários:
Gostei de conhecer "este teu neto". Nunca tinha ouvido falar dele.
Luisa
Fui à Wikipédia e parece-me que um não é o outro, baralhei-me com os teus netos😄
Lembro-me vagamente desse Netinho, mas nunca me entusiasmou especialmente, tendo ele pela frente o Chico, o Caetano, o Milton, a Gal, a Bethânea, a Simone e ainda mais alguns que ainda me encantam...
Giro, este trocadilho. Lembro-me do netinho, não das músicas. Vou procurar.
Teresa
Não conhecia. Gostei de conhecer.
Enviar um comentário