quarta-feira, janeiro 24, 2024

9. Mónica


 

Luz versus sombra – este mês queixei-me que os desafios eram difíceis, então o meu filho resolveu ajudar-me, fácil fala do Iánnis Xenákis, um músico engenheiro arquiteto que tira fotografias metade na luz metade na sombra porque tem uma marca de um obus que lhe rebentou na cara, trabalhou como engenheiro no gabinete de Le Corbusier, fez o projeto de arquitetura do Pavilhão Philipps e compôs a música Metastasis inspirada no edifício. Lá segui as instruções mas depois pensei vê-se logo que não fui eu. A fotografia sim.

Mónica

7 comentários:

Justine disse...

Muito belo enquadramento, e perfeita a separação da luz e da sombra!

Margarida disse...

HA HA - texto com piada!

Anónimo disse...

Muito bem captadas luz e sombra
Luisa

bettips disse...

Fantástico! Fui ver a biografia que só o conhecia como compositor. O que a gente aprende aqui!
Acho a fotografia bem concebida dentro da ideia que se pede. Uma pitada de humor, um pouco de cálculo, espírito santo de orelha, e eis que surge uma fotografia criativa.

M. disse...

Uma boa escolha esta. Uma fotografia muito interessante. Um conjunto de informações sobre um compositor e um projecto arquitectónico que não conhecia, uma música para ouvir com atenção.

mena maya disse...

A luz lá fora, a sombra e a informação dentro.

Desconhecia 0 arquitecto e compositor, estive a ouvir várias obras suas no spotify.
Gostei das obras para piano e guitarra. As outras músicas não fazem de todo o meu género.
Boa escolha, Mónica.

Teresa disse...

Uma optima fotografia para o tema.

Vi há uns tempos uma exposição na Gulbenkian sobre o Xénakis, muito interessante.