quinta-feira, outubro 16, 2008

"Serão" por Luisa

14 comentários:

Conceição Paulino disse...

uma bela ideia e um bom resultado com a luz a circular em branco movimento. luminosa.
Bjs.
Luz e paz

Anónimo disse...

Luisa, bem apanhada e cheia de imaginação.
mj

mena maya disse...

Uau Luisa!

Parece obra dos técnicos de laser!

Conseguiste este efeito através do reflexo?

Rocha de Sousa disse...

Muita gente mais ou menos snob, nestas coisas da imagem, denega
a validade estética de certos efei-
tos a que chama truque. Só que to-
das as artes vivem implicitamente
de truques. Uns mais explícitos do
que outros. Este cativou-me, é uma
forma de chamar a atenção para o lado invisível da realidade, para
o movimento e para a beleza das coisas simples. Parabéns
Rocha de Sousa

Luisa disse...

Mena e Rocha de Sousa, já que temos agora máquinas tão aperfeiçoadas, porque não as usar para obter certos efeitos que com os antigos "caixotes" não conseguíamos obter? A máquina ajudou-me a concretizar a suavidade dum serão tranquilo, em casa, a ler e a ouvir música, sob a luz dum candeeiro antigo. Rocha de sousa, obrigada pela tua compreensão da utilização destes "truques".

Maria Carvalhosa disse...

Para te dizer a verdade, querida Luisa, não consigo perceber de que se trata... mas lá que tem um belo efeito, tem!
Beijinhos **

mac disse...

A luz dum candeeiro de aspecto antigo...quantos serões já não terá ele iluminado?

Anónimo disse...

Uma óptima luz para conversar, ouvir música ou outras actividades que não esforcem a vista...
Agrades

Anónimo disse...

Ah! Eu mt inocentemente pensei que tinha sido a luz a mexer e não truque . . . Tenho q me informar desses truques. Tanto que há a aprender com estas maquininhas
mj

Luisa disse...

Maria Carvalhosa, em cima, mais para a esquerda, vê-se o abajour do candeeiro. Em baixo, nota-se bem a base do candeeiro e até o botão para o acender. tudo o resto é luz.

bettips disse...

Nem leio nada, antes, para não ser influenciada! Gostei logo que a vi de relance, um efeito magnífico.
Como se uma varinha de condão, aquelas das fadas com estrelinha na ponta, tivesse passado aqui ...

Maria Carvalhosa disse...

Desculpa, Luisa, fiquei presa ao efeito e esqueci-me de tentar perceber os pormenores... agora que me explicaste, dá para entender, perfeitamente, que tudo começou com a luz dum candeeiro.**

Anónimo disse...

Uma das melhores fotos que vi ultimamente, com ou sem truques. Há que saber usá-los com mestria e este deu-lhe um ar quase irreal. Adorei.Bjs

Justine disse...

Que sensibilidade! Que olhar! Parabéns:))