quinta-feira, outubro 23, 2008

"Trabalho" por M.

10 comentários:

M. disse...

Como sabemos, é difícil exprimir uma palavra através de uma única fotografia e, mais nuns casos do que noutros, por causa dos diversos sentidos que cada palavra pode ter. No caso desta semana, com uma fotografia aparentemente apenas caseira, tentei abranger vários tipos de trabalhos: o agrícola, o da engenharia civil, arquitectura, design operário, fabril, artesanal e doméstico.

M. disse...

Faltou ali uma vírgula entre o "design" e o "operário". Seria "... design, operário..."

Justine disse...

Metáfora de todos os trabalhos, a tua foto representa também o trabalho primordial: a alimentação do homem.

None disse...

M., a mim parece-me que dá um trabalhão arrumar tudo dentro destes bonitos recipientes, principalmente o pão ralado.

bettips disse...

Pois... os trabalhinhos de casa que aqui tão bem "exploraste" ... que é só o que eu vejo. Nem de tal coisa me lembraria, das engenhoquices que dizes acima!

Maria disse...

O trabalho em casa que quase ninguém vê ...

Anónimo disse...

Juntando todo esse TRABALHO há o da "dona de casa" que muito labuta e pouco se vê e é reconhecido!
mj

Teresa David disse...

pois eu, prosaica como sou, vi logo apenas ingredientes para confeccionar um prato ou um doce o que já dá bastante trabalho!

jawaa disse...

Pois... também logo vi por ali o trabalho de engendrar algo que aquiete os estômagos... com alguma imaginação, vai-se lá!

Luisa disse...

Estou como a maioria dos comentadores: aqui vi apenas o trabalho da cozinha que detesto!!!! Mas como aprecio muito as fotografias em si, acho que está está perfeita no enquadramento de todos estes acessórios!