quarta-feira, dezembro 31, 2008
segunda-feira, dezembro 29, 2008
Vem aí 2009
sexta-feira, dezembro 26, 2008
quinta-feira, dezembro 25, 2008
Recebi da minha amiga Luisa Neto este excerto de que gosto muito
“É tarde já, vão sendo horas – horas de quê? De nada. De existir. De olhar ainda a luz, a vida . De absorver em mim o universo e levá-lo comigo sem nada desperdiçar. De exercer o ouvido enquanto ouve, os olhos, o corpo inteiro para que nada fique dele sem se cumprir. De encher os bolsos de tudo o que se me dá ou sonhar mesmo o que me não deram e não deixar perder nada por distracção. De dizer a palavra vida e tudo nela florir logo na sua existência. (...). A luz, a luz. (...) Não é a luz sumarenta do Outono ou a luz pesada do Verão. É uma luz nítida e ainda fria dos gelos do Inverno. Recorta as coisas pelo seu limite a elas emergem inteiras do seu ser. Essencialidade da vida, é a altura de lavarmos nela as mãos e olhar. Entender aí a nossa relação com elas e sermos nós também na inteireza do que somos. Aprender a ver o mundo na sua estrita realidade sem um ver que nos cegue como o fogo do Verão e a moleza outonal. Aprender o limite do excesso de nós para conhecermos a alegria que nos não cansa ou a melancolia que tem pacto feito com a morte. Existir uma vez ainda no recomeço de existir. E saudar a vida ainda, como se pela primeira vez.“ Vergílio Ferreira (Escrever, 20/314)
Para a semana de 25 de Dezembro a 1 de Janeiro de 2009
25 olhares outonais
Agrades Bettips Carlos AGM Cerejinha Cristal David Smith
Dulce Escorpião Justine L. Licínia Luisa M. Mac Mena M. Mj M.J.Jara
Rocha/Desenhamento Rosalina Sónia Nabais Teresa David
Teresa Silva: teresa47@netcabo.pt (mail) Vida de Vidro xu-xu agrião
quarta-feira, dezembro 24, 2008
Os votos do Zé-Viajante para todos nós
segunda-feira, dezembro 22, 2008
domingo, dezembro 21, 2008
Da Delicata, os desejos de Feliz Natal
O Presépio da Cerejinha
«A nossa família deseja que se deixem contagiar por esta época, e que percebam que se houve derrotas, também houve vitórias, se houve tristeza, também houve alegria neste ano que agora termina.
Desejamos do fundo dos nossos corações que esta renovação que o Natal nos traz vos dê ainda mais força para continuar em frente.
Feliz Natal! »
Cerejinha :)
sábado, dezembro 20, 2008
Pois, a Cerejinha também está aqui com os seus meninos
Aqui também os desejos de Boas Festas da Mj
«Hoje ao ir ao Hospital dos Capuchos, enquanto não chegava a hora da visita, resolvi andar por ali a ver pontos de interesse para fotografar e descobri uma capela muito simples, bonita, rica em azulejos e este presépio, feito com pão sem fermento, pelo padre e segundo a descrição de uma Senhora que lá estava sentada, avisou-me de que não se pode fotografar igrejas sem autorização (por causa dos roubos, percebe-se) e me foi contando a vida do dito padre que parece ser alegre, divertido e cheio de iniciativas.