quinta-feira, janeiro 07, 2010

"Palavra" por Bettips

13 comentários:

mac disse...

Bonita esta escultura ladeada de palavras...Qual a sua história?

Benó disse...

Aguardemos a palavra esclarecedora.

M. disse...

Pois é, as palavras são muitas vezes as rendas com que o diálogo se faz...

bettips disse...

Tudo isso e Pablo Neruda, numa escultura do Convento dos Capuchos, sobre a Costa da Caparica e a lonjura.

Justine disse...

A palavra esculpida, para que não a leve os ventos...

Luisa disse...

Uma lindíssima escultura!

Anónimo disse...

Belas palavras e fico a saber que há mais do que praia na Caparica...
Agrades

Antonio stein disse...

Qual o propósito de uma escultura de Pablo Num Convento perto da Costa?
Homenagem ao homem?
EU ia À costa nos tempos que a Costa era Caparica (Miami Beach) e não me lembro de o ter visto por lá.

Porventura frequentamos diferentes conventos.

Bom Ano

bettips disse...

Eu... à Caparica, nunca fui... andei a ver, o Convento, a falésia e le paysage.
E não deve ser do tempo do menino, 2004, como pode ver acima.
E também não vou dizer "que estava dentro do convento" mas num promontório por lá. E também não digo se é a propósito, se não: o Saldanha, o Marquês, o Camões, a rotunda do leão e da águia, dos produtos Estrela e, enfim, outras.
Quiçá os conventos seriam diferentes, sim!

Antonio stein disse...

Vim por aqui abaixo relaxadamente e num ápice fiquei baralhadíssimo do SAldanha para baixo.

Embora conheça bem o Saldanha, pouco ou nada me diz, mas os restantes são hot matters para mim,
a menos que o Marquês não seja o mesmo, O Camões é um marco da minha vida, quanto à rotunda do leão e da águia, passei lá muitas horas, ponto de encontro!!! Produtos Estrela, ponto de partida para o cqueijo ou para a águia e leão, trajectos periciais.

Coisas há que ditas por si às vezes me confunde,coincidências?!!!

bettips disse...

Ah poizé
temos o Marquês no Puerto e a rua de Camões (que a mim me é marco/passo a descer para o Município...), afinal temos tudo por cá -
a "conhecidência" seria ainda maior se a gente afinal se tivesse conhecido/cruzado neste mundo e no outro, quer dizer, aqui e em Lisboa...
Abçs António (tal como eu, sei que gosta(sse) de brincar com palavras!)

bettips disse...

E para me tirar das minhas tamanquinhas, fui à minha sequência de fotos, aos sites da Câmara de Almada, ao google earth enfim ... e não vi referência à escultura! Mas o que vi com aquele homenzinho amarelo a andar-boneco como a gente, é que há uma Rua, uma circular mais abaixo do miradouro do convento que se chama, veja lá, Avenida ou isso Pablo Neruda. Assim se saiba o porquê de todas as coisas, AS!

Antonio stein disse...

Sabisselá !

Afinali a aldeia é tão piquena.