quinta-feira, maio 24, 2012

10. "Renovação" por ~pi

6 comentários:

Luisa disse...

Estranha árvore!! É mesmo uma árvore em fase de renovação?

M. disse...

A beleza dos tons a suavizarem-nos quando pensamos a aridez a matar-nos.

Justine disse...

Diz à gente o que é, que eu não consigo lá chegar sozinha...

~pi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
~pi disse...

não sei como se chama a planta, sei, porém, onde me levou esta imagem...

a um dos mais maravilhosos poetas deste mundo de passagem, Walt Whitman.

foi essa a razão - a remissão à Primavera de Walt [ then i singing the spring ] que me evocou esta cana...
... cheia de sementes em viagem de brisas, ao longo desta espécie de caudal semipantanoso que habita - calamus para mim e talvez só para mim.

[ Walt Whitman defined his symbol as follows: "Calamus” is a common word here. It is a very large and aromatic grass, or rush, growing about water-ponds in the valleys-spears about three feet high-often called 'sweet-flag'-grows all over the Northern and Middle States. The recherche or ethereal; sense of the term, as used in my book, arises probably from the actual Calamus presenting the biggest and hardiest kind of spears of grass and their fresh, aquatic, pungent bouquet" ]

Licínia Quitério disse...

Ah sim, de cálamo se pode chegar à calamidade.:) Não aqui onde se adivinha um novelo de fertilidade.