quinta-feira, junho 28, 2018

O DESAFIO DE HOJE

Proposta de Zambujal
Dia 28Fotografando as palavras de outros sobre o poema de Carlos Drummond de Andrade

No Meio do Caminho


No meio do caminho tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
tinha uma pedra
no meio do caminho tinha uma pedra.
Nunca me esquecerei desse acontecimento
na vida de minhas retinas tão fatigadas.
Nunca me esquecerei que no meio do caminho
tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
no meio do caminho tinha uma pedra.

Publicado em 1928 na Revista de Antropofagia, S. Paulo, Brasil

1 comentário:

Anónimo disse...

Boas dicas de pedras, qual delas a mais "pedrada" e intransigentemente colocada!
Tirando Agrades que me fez rir da "engenhoca", do Almada e da frase escolhida, são tudo pedras bem apanhadas. Há, para os lados de Cárquere (Resende) uma pedra enorme, em cima de outra: chamam-lhe a pedra que bole porque com uma mão se mexe, sem sair do lugar.
Andei nos meus canhenhos a procurar e achei uma fotografia: Outubro 1968 (só há 50 anos...). Se a M. puder e estiver para isso, depois das férias, tenho gosto em mostrá-la.
Abrçs para todos
Bettips