quinta-feira, abril 25, 2019

1. Agrades



 “... os selos são pequenos visitantes...”

3 comentários:

Anónimo disse...

Mas visitar Mafra em pessoa é outra coisa! O que acho é que estas figuras se espalham (cada vez menos...) e para quem tiver curiosidade, são muito apelativas.
Desde pequena 4/5 anos, que ajudava o meu pai, com a sua colecção de selos: água com um pouco de sal para descolar dos envelopes ou papeis, uma pinça para não os danificar, secá-los, pô-los em "ordem" por zonas do mundo e assuntos, um pequeno colante com uma parte que prendia ao álbum e a outra ao selo...
Infelizmente, o meu pai vendeu algures essa maravilhosa colecção de que ainda hoje lembro de algumas figuras.
bettips

Margarida disse...

Tal como eu, Bettips, revejo-me inteiramente nas tuas palavras e nas tuas memórias... Era uma ciência!

Mónica disse...

tb tinha a m coleção, n sabia da água com sal, usava só água, o meu fascínio era pelos coloridos, havia países pródigos em selos lindíssimos. já a inglaterra era sempre a fronha da rainha e a espanha era a do franco. tive um correspondente para troca de selos, um senhor que devia ser muito velho (eu teria uns 9 a 10 anos) e o homem recusava-me os selos pq dizia q n estavam bem tratados e ele só me enviava a cara do franco :DD ainda assim a nossa correspondência/troca de selos durou alguns anos