quinta-feira, abril 11, 2019

8. Mena M.



Lembrei-me deles quando ali passei, das amigas e dos amigos, que faziam parte do nosso grupo de férias em Santa Cruz. Este moinho velho e abandonado era o nosso castelo. Ainda tinha porta, mas as escadas para o 1º andar, ao contrário das para o piso mais alto, já não existiam. Os meus irmãos Francisco, Gonçalo e João lá desencantaram um escadote de umas obras ali ao pé, subiram pela janela e a corda comprida e bastante grossa que tinham comprado foi atada ao mastro. Era agarrados a ela que entrávamos e saíamos. Enquanto lá estávamos recolhíamos a corda para que nenhum estranho entrasse. À hora de ir para casa, deixávamos a corda pendurada para fora da janela.
Muitas aventuras ali vivemos!!! 
Mena

5 comentários:

Justine disse...

Bom regressar às aventuras da nossa infância, ao que se aprende brincando, ao que fica para sempre dentro de nós!

Margarida disse...

Moínhos: sempre foram 1 dos meus sonhos. Ter um em tecto de vidro para tocar as estrelas.

Anónimo disse...

Imagino o grupo, intrépido e aventureiro.
Doces lembranças em ruínas de infância: só por isso, para as reviver, vale a pena olhar e ler!
bettips

M. disse...

Na minha infância também havia uma cabana feita entre os ramos de uma árvore construída para o meu irmão. Tinha uma escada de corda e era por ela que se subia e descia.

Mónica disse...

adorava ter andado nessas aventuras!
Margarida: já vi um moinho transformado em casa e é.... horrivel, ir à casa de banho a descer 2 andares de degraus encostados à parede, n é possível encostar nada à parede por ser redondo :DD a unica piada era mm o ultimo andar, o quarto com teto e chão em madeira e a bela vista da janela