quinta-feira, outubro 10, 2019

9. Mónica



Dava-me jeito ser menos pessimista, dava-me jeito e trazia-me menos dissabores, a minha filha foi de carro levar o meu filho ao comboio e saiu de casa 20 minutos antes da hora do comboio partir, fiquei irritada, barafustei com a situação e sozinha recusei-me a pensar na solução para o caso dele perder o comboio. Correu tudo bem, o meu filho ainda esperou oito minutos na plataforma. Não sei nem quero saber a velocidade da viagem de carro. Como dizia a minha mãe a antecipação dos horários é igual à idade, pois é, para mim tudo o que seja 55 minutos antes da hora está bem. 
Mónica

7 comentários:

Margarida disse...

HA HA HA! A idade das senhoras nunca se diz :) Gosto da foto, de 1 plataforma ou apeadeiro vazia de gente.

Mónica disse...

Vila Nova de Baronia

Justine disse...

Também sou um pouco maníaca com a pontualidade, e prefiro esperar tranquila do que ficar ansiosa - até porque uma estação de caminhos de ferro é sempre um local onde se está bem, como décor de filme do antigamente!

Anónimo disse...

O melhor que o teu filho tem a fazer é ir viver para a estação de comboios...
Luisa

M. disse...

Adoro estações de comboio, são um lugar de encontros e desencontros, de passagens de vidas. Além do mais, algumas estações são muito bonitas. E à semelhança da Mónica e da Justine, também prefiro esperar tranquilamente seja pelo que for, pessoas ou comboios. Enquanto espero, penso e observo.

bettips disse...

Tal mania também tenho, estou sempre adiantada. Mesmo quando o estou, enervo-me antes pela aproximação da hora.
Uma descrição engraçada das "coisas" de mãe e uma estação de encanto lá pelo meio de um Alentejo onde os comboios já são raros.
PS: já sabem que querem fazer da Estação de S. Bento uma "time out" qualquer, de lazer, com comidas e bebidas? Dizem que respeitam mas "adiantam-se" sempre nas ideias. Ou sou eu que sou pessimista e "atrasada" pelo que vou vendo.

Zambujal disse...

Dá muito jeito ter o relógio certo pelo da estação... mas em muitas delas esta já parou. Para estar certo duas vezes por dia!
E dá sempre jeito ter calma...