quinta-feira, outubro 31, 2019

9. Mónica



Reparei nesta imagem numa estação de comboios deprimente, infelizmente típica do nosso país, resolvi fotografar porque achei graça à figura infantil e mimosa do grafitti, reparei apesar de estar sob o efeito da emoção “alegria”, pensei eu que estava alegre, mas se calhar nem tanto senão não teria reparado na figura, dado o trabalho de ir buscar a máquina fotográfica e meter-me no meio do mato para me aproximar e fotografar. 
Mónica

5 comentários:

Justine disse...

Ou então o Damásio enganou-se - é uma possibilidade!

Margarida disse...

Está lindíssima, Mónica!

Mónica disse...

devia ser "dado ao trabalho".. obrigada Margarida, estação de comboio de Altura, pára lá o comboio, um apeadeiro fantasma, a CP a fazer tudo por tudo para justificar que terá que fechar mais uma estação por falta de utentes, enfim pescadinha de rabo na boca que tão bem a CP gere :(

Anónimo disse...

Foto engraçada.

Como diz a Justine, talvez o Damásio se tenha enganado. Não seria a primeira vez. Já ouvi a opinião que o livro de grande sucesso se deveria ter chamado o "Erro de Damásio" (porque ele não compreendeu Decartes). Não tenho conhecimentos para opinar.

Teresa

bettips disse...

Opino sobre o que vejo: uma fotografia alegre na tristeza do abandono de uma gare a abater.
A. Damásio escreve/diz muitas coisas interessantes. Algumas não entendo ou abarco, claro. Mas dou um exemplo de uma frase com que concordei mal a ouvi numa entrevista:
"O sentimento é o elefante que está no meio da sala e de que ninguém fala. O sentimento é quando olhamos para dentro. A emoção é um motor, algo que nos transporta para fora de nós."