quinta-feira, outubro 24, 2019

9. Mónica

A DECO criou uma página no FB https://www.facebook.com/plasticoamais/ com o tema “plástico a mais” para sensibilizar os consumidores para o uso do plástico no nosso quotidiano que é dispensável. Quem quiser pode participar enviando fotografias de situações em que há “plástico a mais”, por exemplo há pacotes de bolachas que têm duas embalagens de plástico, uma delas está a mais. Desafio-vos a fazerem o mesmo: reparem nos produtos de consumo, no supermercado, no comércio em geral ou qualquer situação em que haja “plástico a mais”, fotografem e enviem para a DECO. Ou registem apenas mentalmente. Temos que ser nós a chamar a atenção das empresas, nós é que somos a sociedade de consumo e somos nós que temos o poder de dizer não ao “plástico a mais”. Temos a obrigação de deixar aos nossos descendentes um mundo mais limpo, limpar o que os nossos pais e avós não sabiam que estavam a sujar para sempre. 
Mónica

4 comentários:

Margarida disse...

Gostei!

bettips disse...

Sim, além da consciência global que parece ter acordado ultimamente, é importante que cada um o faça. Em tantos gestos diários.

M. disse...

A urgência que todos temos em mãos. Uma boa escolha teres posto aqui este aviso a lembrar.

Mónica disse...

já vi na praia uma gaivota com um bocado de plástico ao pescoço (tipo colar) estava viva e contente da vida mas é arrepiante pq percebi q o fim eterno do plástico é mesmo o mar. Há um filme impressionante sobre o plástico no mar, no estômago das aves e dos peixes. temos q mudar o nosso comportamento