quarta-feira, novembro 03, 2021

8. Mónica

No último dia de férias peguei na máquina fotográfica e fui até à praia, à procura de coisas para fotografar. Deparo-me com um belo fim de tarde, a temperatura da água a convidar-me e eu sem fato-de-banho, sem toalha e de máquina fotográfica. Que estúpida! Que desperdício! Deu-me vontade de chorar. De que serve fotografar um banal pôr-do-sol com a lua à vista e o mar em primeiro plano? Serve para guardar a beleza de memórias invisíveis desse dia, dos antecedentes e pôr-me a sonhar com os próximos.

Mónica

8 comentários:

Anónimo disse...

Ainda bem que fotografaste este mar. Ficou lindo
Luisa

Margarida disse...

Lindo! Despido de gente! Ossana nas "Alturas"...

M. disse...

Contemplação, serenidade, a apetecer não sair daqui.

bettips disse...

Molhaste os pés ao menos?
É tão belo este momento do dia! Sonha que haverá mais...

Mónica disse...

Sim molhei os pés, ao menos isso!
A praia estava com gente, a fotografia foi tirada de ladecos
Ossana nas Alturas :))))

Anónimo disse...

Bonito olhar sobre o mar.

Teresa

Justine disse...

Respondeste muito bem à tua pergunta, concordo que uma das funções da fotografia, entre muitas outras, é guardar o momento, é torná-lo eterno! E foi o que fizeste.

mena maya disse...

Tinha já comentado Mónica, mas por qualquer motivo, coisas de telemóvel, não seguiu. A mim já me aconteceu o contrário, estar um dia de praia fabuloso, tomar umas belas banhocas e não ter a máquina comigo. O teu mar de sol-posto, lindíssimo!