quinta-feira, novembro 04, 2021

11. Mena M. (Lisboa - Berlim. Compreende-se o atraso quando se pertence a duas cidades de alma e coração)

«A beleza está nos olhos de quem a vê», disse Ramón Campoamor y Campoosorio, (a mim disse-me o Google). 

No caminho para casa fotografei na rua, cheia de folhas das tílias e reflexos da chuva, os pormenores que me chamaram a atenção.

Este recorte de uma das fotografias é a minha visão da coisa.

Agradeço à M. a sua visão generosa do meu estado de alma, ao permitir-me participar com este atraso!

Mena

6 comentários:

Anónimo disse...

Ainda bem que tiveste essa permissão. A visão do que te rodeia é sempre um encanto para quem olha
Luisa

Mónica disse...

Monet da Mena

M. disse...

Também pensei em Monet quando vi a fotografia. E vi peixes cinzentos dentro de um lago.

bettips disse...

O prazer de descobrir o outro lado das coisas comuns. É uma qualidade que por aqui se cultiva. Esta foto (já o disse em outro lado) é uma pintura imoressionista, não na rua, merece um mural.

Justine disse...

Uma fotografia misteriosa, pronta a ser interpretada conforme o olhar de quem a vê. Fotografia rica de sentidos!

Anónimo disse...

Como algumas pessoas assinalaram, também pensei no impressionismo e em Monet. Lindíssima foto.

Teresa