quarta-feira, julho 13, 2022

2. Bettips


 

Indignação

Este é o Jardim do Campo Grande, felizmente reabilitado.

Este é um parque infantil lá no meio.

Este é um das dezenas de aviões que, nas poucas horas da manhã em que lá estive, poluíram o ar, passaram sobre as crianças, sobre as casas, sobre as árvores, sobrepondo-se à fruição do sossego, à alegria e à natureza.

Este é um dos anos –já lá vão mais de 50!!! – em que se discute “Vossa Excelência, acha?” nas dezenas de comissões e associações que se têm debruçado sobre este assunto.

Bettips

6 comentários:

Mónica disse...

Durante a pandemia segui um site que mostrava os níveis de poluição de pontos da cidade e esse local estava "verde", com bons níveis de pureza de ar. O ser humano gosta é da "porcaria" com dinheiro na ponta

Justine disse...

E parece-me que ainda não é desta! Indignante, sim!

Anónimo disse...

Concordo com o texto. É realmente revoltante a poluição sonora, e não só, no reabilitado Campo Grande. Também aqui em casa os oiço passar com uma periodicidade de minutos.

A única coisa positiva é que deu uma fotografia muito gira.

Teresa

bettips disse...

Infelizmente deixei de lado uma foto por se ver o nome da companhia... Mas era um avião MUITO maior, muito mais baixo. E, pelo que sei, o nível de poluição do ar ao levantar e aterrar é enorme.
Não sei se esta ligação passa mas ponho-a e é de 2019:
https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/transportes/aviacao/detalhe/particulas-ultrafinas-causadas-por-avioes-afetam-qualidade-do-ar-per

De qualquer modo, a minha indignação é também pelo TEMPO que estas coisas demoram a decidir, pelos lugares que estão a ser propostos ou a ser viabilizados.

Anónimo disse...

Às vezes apetece deixar de andar de avião e voltarmos às carruagens puxadas a cavalo. Claro que tal decisão traria a indignação de muita gente que só quer o bem dos animais
Luisa

M. disse...

Terrível este corrupio indesejado. Que país o nosso em que tanta coisa leva anos a decidir e pôr em prática? Sinto-me órfã de um país decente.