quarta-feira, julho 20, 2022

CURIOSIDADES LIGADAS À PALAVRA "ESPERANÇA"

No mês passado, andando eu a passear por Santa Cruz, descobri esta figura feminina no cimo de um prédio, restaurado não há muitos anos, junto ao Hotel Mar Lindo. Fiquei intrigada sobre quem seria ela. À distância pareceu-me apoiada em algo que pensei poderia estar relacionado com algum barco.

Chegada a casa, procurei informação na internet, mas não tive sorte com as minhas buscas. Lembrei-me então da Mena que, como sabemos, conhece aquela praia desde pequena. Talvez ela me elucidasse. Acertei! Respondeu-me assim: «Pus-me à procura e encontrei o que procuras. Também eu já tenho fotografado esta imagem, pensei que era Santa Helena, a Padroeira de Santa, afinal é a Nossa Senhora da Esperança, que também faz falta neste belo local de veraneio, para mais informações sobre o largo aqui vai o link da página onde a descobri.»

VEDROGRAFIAS: Largo Jaime Batista da Costa – o “Centro” da Praia de Santa Cruz (vedrografias2.blogspot.com)

M  



Foto antiga enviada pela Mena

4 comentários:

Anónimo disse...

Uma ou duas belezas (tu e Mena) nessas escavações de memórias. Que imagem linda, azulejos e lugar bem recuperado. Vale a pena "andar de nariz no ar" e procurar gente que sabe mais e se preocupa com estas coisas. Muitas vezes encontro em blogs de pessoas anónimas informações deste género.
Há sempre olhares diversos. Ainda bem!
B

Mónica disse...

Ainda bem que ainda existe o prédio e está preservado. Já não existem os azulejos por cima da última janela, mas até me parece mais bonito assim. Parabéns às 2

Justine disse...

Obrigada a ambas pelos esclarecimentos sobre essa figura um pouco misteriosa no cimo do belo edifício. Que a Senhora da Esperança seja bem vinda ao nosso PpP!

Anónimo disse...

Muito interessante esta descoberta e uma linda imagem
Luisa