Quando... esperei várias horas até que o sol desaparecesse daquela abóbada em fogo, tive o gosto de ver a escuridão iluminada com miríades de estrelas: a Via Láctea, a galáxia a que pertencemos. Nós tão pequenos somos e assombrados estamos com este nosso pequeno mundo.
Bettips

4 comentários:
É verdade! Um pouco de "olhar o céu" faz falta. Fotografia do céu não é facil
«Nós tão pequenos somos e assombrados estamos com este nosso pequeno mundo.» Lindas e tão verdadeiras estas palavras a acompanhar este belo céu de Van Gogh.
Ainda há pouco tempo contava à minha filha Raquel como era impressionante observar a Via Láctea no verão em Santa Cruz, quando eu era criança. Deitavamo-nos no chão maravilhados por aquele sem número de pontinhos de luz.
Tenho saudades de olhar as estrelas, a via láctea e as constelações. Em lisboa é impossível.
Teresa
Enviar um comentário