quinta-feira, março 18, 2010

"Azulejo" por T.

10 comentários:

Anónimo disse...

História contada a PB. Linda a foto, preciosos os azulejos!
Agrades

Benó disse...

É pena não se puder ver os azulejos mais em destaque.

Licínia Quitério disse...

Vou dizer uma heresia: estação de São Bento. Pronto já disse.

M. disse...

A mim também me parece a estação de São Bento no Porto.
Acho muito interessante as figuras humanas ali tão em evidência. Levam-me a pensar que também as pessoas são azulejos que forram as paredes do mundo.

mac disse...

E estas paredes muitas histórias elas contam...histórias patentes nos seus azulejos e histórias de partidas e chegadas...

por um fio disse...

Sim, é a Estação de São Bento no Porto!

por um fio disse...

Para quem gostaria de ver os azulejos em pormenor, deixo aqui este link:

http://soprarpalavrasaovento.blogspot.com/2010/03/zulejos.html

Luisa disse...

Acho que foi uma boa escolha para o tema da semana: azulejos sim mas realçados pelas figuras humanas para quem eles foram concebidos.

bettips disse...

S. Bento merece aqueles olhares; como que um xadrez com as peças móveis, entradas e saídas.
Desde muito pequena que me impressiona o painel que representa Egas Moniz e a sua rectidão ao ir oferecer-se ao rei espanhol Afonso VII, para honrar a palavra do seu amo (D. Afonso Henriques tinha a mania do PAÍS e muito se bateu por ele...).

Teresa David disse...

Reconheci de imediato a estação de S. Bento com aqueles belos azulejos em tom de azulão não visivel na bela foto a preto e branco.