quinta-feira, março 18, 2010

"Azulejo" por Benó

10 comentários:

Justine disse...

Bem clássico, e totalmente algarvio!!!

Benó disse...

Este painel encontra-se num restaurante de Portimão -Dona Barca- e o poema é de João Braz, poeta algarvio, como não podia deixar de ser.

M. disse...

Hábito que conhecemos bem, este de "escrever" no azulejo. Para que as palavras não se rasguem tão facilmente com o Tempo.

Licínia Quitério disse...

A primeira quadra é muito bonita e lembra Cesário. Pelos vistos é obra de um poeta local. Posso saber o nome?

Anónimo disse...

Como já estive neste restaurante e não reparei nestes AZULEJOS engraçados e poéticos???
mj

Licínia Quitério disse...

Benó,

A resposta à minha pergunta já tu tinhas dado. Fui desatenta. Obrigada.

Luisa disse...

Muito interessante mas eu acho que Tavira é muito melhor que Portimão...

bettips disse...

(...sim sim Luísa, Tavira - mas fala baixinho para não chamar muito a atenção).
Como o negócio é nota, é turismo, em trinta anos (que eu a conheci) Portimão ficou modernaça e turística no mau sentido: prédios encavalitados, marinas e marinos. O rio Arade, Portimão, Alvor etc mereciam melhor sorte ...

Mas o mote era azulejos e aqui defende-se a terra escrevendo neles: boa ideia, Benó!

Benó disse...

Cada cidade tem o seu encanto.
Tavira com o seu rio ao meio-o Gilão-, uma parte antiga e outra moderna; Portimão servindo de foz ao Arade, acho que se modernizou muito e por isso descaracterizou-se; Lagos, na minha opinião, é uma cidade linda que tem sabido manter as suas carateristicas de cidade antiga mas ao mesmo tempo tem-se desenvolvido e actualizado. Pessoalmente, gosto muito de Lagos, mas achei interessante o painel de azulejos e aproveitei-o para esta semana.Ao mesmo tempo homenageei aquilo que é nosso.

Teresa David disse...

Muito giro.