quinta-feira, março 18, 2010

"Azulejo" por Zé-Viajante

13 comentários:

Anónimo disse...

Quem não sabe latim, fica assim...
Os rudimentos que sei, não auguram grande alegria...
Agrades

Justine disse...

Tenho de ir a correr buscar o dicionário de latim:)))

Maria disse...

Convinha a tradução, já agora! :-)

M. disse...

Porque sei que a Bettips conhece quem é sábio em latim, pedi-lhe que conseguisse a tradução desta frase. A resposta chegou prontamente. Aqui está:

«Aquele que morre piamente não sofrerá o fogo eterno»

(Um belo aviso... Ou chantagem?... O melhor é morrer, ou tentar morrer, piamente, por causa dos imprevistos que se atravessam na vida...)

(E da minha "cunha" dei conhecimento ao Zé, claro)

Licínia Quitério disse...

Não cheguei a tempo. Também meti uma cunha para me tirar as dúvidas. Fico a pensar se não foi a mesma pessoa a quem a Bettips se arrimou. Tinha graça!

Anónimo disse...

Belos e sábios AZULEJOs
mj

Anónimo disse...

M,
Então o que é preciso é morrer piamente... Durante toda a vida, pode-se ser um grande filho da mãe...
Não entendo!
Agrades

Zé-Viajante disse...

Arrostando com todas as criticas ao texto do Azulejo, apresento os meus agradecimentos à M. e ao tradutor " misterioso ".
Gostei do Azulejo, de todos os que lá estão e imenso do local onde as fotos foram tiradas. E numa altura muito especial para mim e outros companheiros de escrita.
A Cidade do Porto continua linda.

M. disse...

Não, Agrades, não digo isso. Pressupõe um caminho de vida em que se não é "filho da mãe". Ou então arrependimento na hora última. Aparentemente injusto, eu sei. Mas o que é justo e injusto? É tudo tão fugaz e tão frágil, tão subjectivo, tão humano e ao mesmo tempo tão desumano. Aliás, usei de sarcasmo no meu anterior comentário. Por causa de tudo isto. Daria "pano para mangas"...

Anónimo disse...

M:
Sempre sensata!!!
E, com a entrada da Prima Vera hoje, o melhor é ficar de braço ao léu e deixar de lado o "pano para mangas"...
Bj.
Agrades

Luisa disse...

Fica o aviso e portanto é melhor não arrisacar...

bettips disse...

A inocência ameaçadora dos "anjinhos"!
Claro que o melhor é prevenir.

Teresa David disse...

Belo azulejo com sábiaS PALAVRAS.