quinta-feira, março 18, 2010

"Azulejo" por Teresa Silva

10 comentários:

Anónimo disse...

Azulejos castanhos... a mostrar parte de uma cidade. Invulgar!
Agrades

Justine disse...

Originais, Teresa!

Benó disse...

Muito pormenorizado. Deveeria chamar-se "sepialejo", pois está em sépia e não em azul.

Licínia Quitério disse...

Muito giro. A perspectiva pouco usual em azulejo. A lembrar reflexo de cidade em espelho.

M. disse...

Quando vi esta fotografia lembrei-me das cidades industriais em Inglaterra.
Teresa, vá lá, vem aqui dizer o que me disseste, para que se entenda melhor a associação de ideias que eu fiz.

Anónimo disse...

Creio saber onde isto é, mas acho que a própria é q deve dizer de acordo com o pedido da M.
mj

Anónimo disse...

Passo a explicar, conforme pedido da Manuela. Este azulejo está no Museu de cerâmica de Sacavém e é uma réplica da antiga fábrica. Fui lá no Domingo passado e achei que este painel era adequado ao tema.
Tenho pena que, como fotografia, não tivesse resultado bem, mas não consegui fugir dos reflexos de projectores.
Da fábrica só resta uma chaminé, tudo o resto é agora uma urbanização. Mas o Museu tem peças de loiça interesantes.

Teresa Silva

Luisa disse...

Como uma fábrica tão grande desapareceu assim. Em todas as casas havia loiça de Sacavém e algumas peças bem bonitas.

bettips disse...

Linda ideia Teresa!
Revivalista e tão próxima de nós que todos conhecemos a loiça e não conhecíamos a fábrica.

Teresa David disse...

Muito bem escolhido e oportuno o azulejo.