quinta-feira, março 04, 2010

"Aflição" por Antóno Stein

5 comentários:

M. disse...

Bem, António, confesso que não sei se entendi esta fotografia com a qual exprimes a palavra "Aflição"...
Para mim, independentemente da beleza da fotografia e das casas, aflige-me esta simetria e repetição de arquitectura. É quase aflitiva porque me prende e me limita, os meus olhos ficam presos em riscas, quadrados e triângulos.

Luisa disse...

Pois eu acho bem bonita esta arquitectura. A aflição é que ela se vai perdendo ou porque está fora de moda ou porque o mar em breve a vai destruir. Acertei na interpretação???

Licínia Quitério disse...

Também não entendo em que é que estas curiosas casas em pijama são motivo de aflição. Porque estão em vias de extinção??

bettips disse...

Acho-as belíssimas: a minha aflição é não ter uma delas, nesse lugar tão especial.
E pode ser de qualquer "clube", são um hino de harmonia entre todas.

jawaa disse...

Graças à Bettips, entendi a tua aflição: és um benfiquista ferrenho. Mas ouve a voz da razão, olha as casas: a águia com a mania de ser mais do que os outros, olhando ao alto com as riscas, o dragão a querer queimar todo o mundo. E no meio, com toda a tranquilidade -:)-, o lagarto bonito, à espera do sol, a gostar da chuva...! Nem se aflige, é o que tem os cortinados mais portugueses!