sábado, maio 12, 2007

Mais um episódio da história que a Mena nos tem vindo a contar...

Manuela,
ontem de madrugada choveu literalmente a potes e de manhã a Amy estava um pouco molhada, pois entre o telhado e a parede da janela havia uma fresta. Vi logo que eram precisas umas obras...
Quando estava a acrescentar um bocado de folha de plástico, a Amy, como não me podia ver, assustou-se e saíu do ninho.
Foi então que vi, com grande surpresa, que ja lá havia dois melrinhos. Acabei o arranjo o mais rápido possivel e retirei-me logo para não incomodar. Ela voltou de imediato.
Mais tarde quando a não vi no ninho, fui espreitar e ... já lá estava o terceiro filhote!
Tão nuzinhos, que até apetecia fazer uns casaquinhos de lã!
O Pai veio trazer comida várias vezes, pois a Amy ainda tem que chocar o quarto ovo.
É um vaivém constante, pois parece que não há nada que lhes cale o bico!
Agora à tardinha ainda não havia novidades. Será que o quarto melrinho ainda vai nascer?
A ver vamos o que o dia de amanhã nos trará...
Um beijinho,
Mena

(Os títulos dos posts em baixo, e as fotografias, são da Mena)

8 comentários:

bettips disse...

Ora bom dia e parabéns aos pais, verdadeiros e adoptivos, por uma tal prole nascida! Ficamos a sorrir... é pena que esteja aí frio e chuva. Bjinhos

Cerejinha disse...

Ai k bom!!! Já há melrinhos!!!!
Parabéns a todos, eles e nós que temos andado por aqui, qual Big Brother a vigiar o ninho. Srª Realizadora, obrigada pelas cenas e cuidados com que tem tratado a "nossa" familia. Agora vamos ver quando eles começarem a querer sair do ninho como é que vais improvisar um "trampolim" LoL!!!!

Alberto Oliveira disse...

... tenho acompanhado com emoção os nascimentos da prole melrista. Mas na expectativa de um quarto bebé nascer (com todos os riscos do "parto" acontecer no meio de uma chuvada pegada), o que pergunto é o seguinte: esse casal de melros não é utente do Serviço Nacional de Saúde? Ou foi mais um dos tantos prejudicados com decisões ministeriais a ordenarem o fecho de maternidades? Ora bolas!

Sorrisos e bom domingo!

Anónimo disse...

Parabéns aos melrinhos pais e mil agradecimentos à Mena pelo cuidado constante com os seus filhos adoptivos, como também pelo cuidado que tem em nos proporcionar todo este desenlace de uma vida com fotos espectaculares.
Um beijinho de agradecimento e cá ficarei à espera de mais noticias

Anónimo disse...

Bettips:agora já está menos frio, por volta dos 23°(max.)e tem chovido, mas com menos força. Por um lado é bom que chova, pois assim é mais fácil para os pais arranjarem mais comida.
Cerejinha:
continuarei com todo o gosto a partilhar convosco esta história, de que tenho o privilégio de poder assistir ao vivo ,com a ajuda da Manuela a quem mais uma vez agradeço o tempo que lhe "roubo" e o espaço que lhe ocupo no PPP.
Essa do trampolim é GENIAL!!!
lEGIVEL:
O quarto ovinho lá continua, embora quase já não se veja, pois eles crescem imenso! Quanto aos serviços de saúde, por estas bandas sopram outros ventos...
Despertando:
faço-o com todo o gosto, eu própria maravilhada com esta oportunidade.
Obrigada pelas vossas palavras e abraço para todos!

A.S. disse...

Tanta ternura... simplesmente comovente!

mafalda disse...

Olá M.,

Em primeiro lugar quero dizer-lhe que acho este seu espaço uma maravilha. Costumo visitá-lo muitas vezes mas não comento. Hoje decidi fazer uma mudança radical na minha forma de estar perante a blogoesfera: não só comecei a comentar nos blogues que aprecio como "arranquei" com o meu próprio cantinho "vento agreste", de seu nome. Gostava que viesse à festa, mais logo, para trazer o calor do seu PPP àquele lugar ermo e frio onde habito.

Até logo e um beijinho.

jorge esteves disse...

Retomo, devotadamente, o evoluir deste belo poema da Natureza!...
(não são demais, diga-se, os elogios à protectora que os acolheu!...)