quinta-feira, maio 10, 2007

"Solidão" por Licínia

12 comentários:

Maria Manuel disse...

Solidões distribuidas pelos bancos da rua... Simples e verdadeira.

bettips disse...

Um estar só de velhos, que sempre me faz pensar...!

APC disse...

Tantas solidões!...
Tanta solidão...!

Anónimo disse...

Esta é a minha preferida.

Maria Carvalhosa disse...

Muitas vezes a maior e mais dolorosa das solidões...

Luisa disse...

Há tantas e tantas destas solidões. As piores porque não são procuradas.

Anónimo disse...

Companheiros de solidão!
Fruto do tempo em que vivemos...

None disse...

uma das minhas preferidas.

Maria P. disse...

Aí!... Podias me ter apanhado, é um sitío dos meus (muitos)cafés!
Beijoca*

APC disse...

Os Ombros Suportam O Mundo

"Chega um tempo em que não se diz mais: meu Deus.
Tempo de absoluta depuração.
Tempo em que não se diz mais: meu amor.
Porque o amor resultou inútil.
E os olhos não choram.
E as mãos tecem apenas o rude trabalho.
E o coração está seco.

Em vão mulheres batem à porta, não abrirás.
Ficaste sozinho, a luz apagou-se,
mas na sombra teus olhos resplandecem enormes.
És todo certeza, já não sabes sofrer.
E nada esperas de teus amigos.

Pouco importa venha velhice, que é a velhice?
Teus ombros suportam o mundo
e ele não pesa mais que a mão de uma criança.
As guerras, as fomes, as discussões dentro dos edifícios
provam apenas que a vida prossegue
e nem todos se libertaram ainda.
Alguns, achando bárbaro o espetáculo,
prefeririam (os delicados) morrer.
Chegou um tempo em que não adianta morrer.
Chegou um tempo em que a vida é uma ordem.
A vida apenas, sem mistificação."


(Carlos Drummond de Andrade)

Teresa David disse...

E não poderiam comunicar mais uns com os outros? Felizmente que mts acabam por jogar as cartas ou dominó juntos!

jorge esteves disse...

Um banco de jardim é, as mais das vezes, sinónimo de solidão...
Bonita imagem!
Abraços!