quinta-feira, maio 10, 2007

"Solidão" por Dulce

11 comentários:

APC disse...

Já foram tanto...!

APC disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Living Place disse...

EStes moinhos parecem os de Penacova......

Maria disse...

... e são!

bettips disse...

Ruínas e nevoeiros só pode ser um ermo solitário. Muito bonita para este tema!

Maria Carvalhosa disse...

A ausência de restauro destes moínhos provoca-me um pesado sentimento de angústia e... solidão!

Luisa disse...

Como se devem sentir solitários estes moinhos que já encheram de trigo e mataram a fome a tanta gente!

Anónimo disse...

Solidários na sua solidão!
Muito bonita!

joão marinheiro disse...

Façamos um movimento para a sua recuperação. É tempo de desfraldar velas, fazer girar a entrosga e o carreto, aligeirar as mós, sentir o cheiro quente da farinha acabada de moer. Demasiado sós que até causam dor...

APC disse...

Moinho sem velas

"Meu moinho abandonado,
meu refúgio de inocente,
meu suspiro impertinente,
meu social transtornado.

Meu sussurro de oceano
meu ressoar de caverna,
minha frígida cisterna,
minha floresta de engano.

Minha toca de selvagem,
meu antro de vagabundo,
minha torre sobre o mundo,
minha ponte de passagem.

Meu atributo coitado,
meu tanger de hora serena,
rolo de pedra morena,
silêncio petrificado"


(António Gedeão)

jorge esteves disse...

Pois é Dulce!...
D. Quixote já não vem!...
Bonita imagem!
Abraços!