terça-feira, maio 22, 2007

Mais uma vez a tua ternura, Mena, na história que nos vais contando...

Manuela,
um dos melrinhos é um grande comilão! Está maior que os irmãos e é sempre o primeiro a comer. Quando abre o bico, quase lhe podemos ver o estômago!
Já me tinha perguntado muitas vezes como é que eles iam fazer por causa do espaço no ninho e ontem de manhã tive a resposta: o "comilão" já partiu!
Primeiro pensei que tivesse caído, fui ao pátio mas não havia sinais dele no chão. Fui à internet e li que é normal deixarem o ninho a partir do 12ª dia e fiquei mais descansada...
O Pai quase não apareceu o dia todo, pelo que deduzi que lhe estivesse a dar as primeiras instruções de voo.
Os outros dois ter-lhe-ão sentido a falta? Talvez, mas estão muito satisfeitos, pois estão mais à larga.
A Amy deixa-os agora mais tempo sozinhos, ficando sempre de vigia na árvore ou no chão. Eles vão-se levantando e espreitando lá para baixo, arriscando-se um pouco mais de cada vez. Deve ser a maneira dela os preparar para saírem do ninho. Fico contente por vê-los crescidos, quase prontos para uma nova etapa cheia de aventuras. Acho que vou ter saudades...talvez nos venham visitar...ou escrevam um postalinho!
Cá fico, com um olho a chorar, o outro a rir, como diz um ditado alemão, à espera de poder fotografar as cenas finais, que de imediato te mandarei.
Um beijinho,
Mena

2 comentários:

None disse...

Já estão mais compostos e bonitos. Não tardam a sair do ninho.
Uma história feliz :)

Cerejinha disse...

Está na altura de colocares o trampolim!
Um beijo.