quinta-feira, maio 10, 2007

"Solidão" por TMara

9 comentários:

bettips disse...

Uma ideia de folha só, com as suas cores outonais. Gosto deste "nada" vazio, sem intenção!

Anónimo disse...

Concordo contigo Bettips.
Leo

Anónimo disse...

A mim dar-me-ia mais ideia de solidão, se tivesse sido fotografada no seu elemento natural. Mas percebo a ideia.

Luisa disse...

Uma folha fora da árvore, já seca. Que maior solidão?

Anónimo disse...

Solidão da.." Não resignação"

um abraço

intruso

Isabel disse...

Gosto muito.


separada da arvore
seca

a solidão mais grave...
só aguardando a morte chegar...

Belo no entanto...

Muito belo!

Isabel

APC disse...

Não me chamem pelo nome
Que me deram ao nascer;
Sou como a folha caída
Que não chegou a viver.

(...)

Sou como a folha caída
Pisada por quem passeia
Alheio à luz e à beleza;
E de todas as venturas,
Só me encontro nos silêncios
Que tem a minha tristeza.

(...)

Sou como flor esquecida
Nos canteiros da ilusão
De um jardineiro traidor,
Sou como fonte discreta
Entre folhagens cantando
Tristes cantigas de amor;
A fim de tanta vileza
Já não me posso iludir
Com as promessas da vida!
Tudo em mim sabe a derrota,
E até da morte duvido
— Sou como folha caída.

Sou como tudo que passa
No giro do pensamento
De uma criança a brincar;
E os meus mais débeis desejos
Morrem aos ais na lembrança
De quem se esqueceu de amar;
Nada no mundo me prende;
Nem a saudade de um beijo
Num momento de prazer!,
— Pobre corpo sem destino,
Renúncia firme de artista
Que não chegou a viver.


(As Canções de António Botto, 1999).

Teresa David disse...

Folha caída. Imagem sempre forte do fenecer, solitário ou não.

jorge esteves disse...

É uma solidão sempre sofrida...
Abraço!